Prefeitura pede fiscalização de agência reguladora contra a Sabesp após falta de água recorrente em Boituva
22/11/2024
Prefeitura pediu à Arsesp uma fiscalização urgente para solucionar as falhas nos serviços prestados pela concessionária. Sabesp rebateu a prefeitura dizendo que o 'abastecimento de água encontra-se normalizado nesta sexta-feira (22)'. Prefeitura de Boituva (SP) denuncia Sabesp por falhas recorrentes no abastecimento de água
Reprodução
A Prefeitura de Boituva (SP) pediu à Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp), nesta quinta-feira (21), uma fiscalização por causa da recorrente falta de água na cidade. O serviço é feito pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
O prazo dado pela prefeitura à Sabesp para regularizar o abastecimento de água na cidade terminou nesta quinta-feira (21).
Segundo a prefeitura, os serviços não foram normalizados, sendo necessário o pedido urgente de fiscalização à agência reguladora.
A Sabesp rebateu a prefeitura dizendo que o "abastecimento de água encontra-se normalizado nesta sexta-feira (22), em Boituva. A Companhia continua à disposição por seus canais de atendimento ao cliente pelo 0800 0550195". Procurada, a Arsesp não retornou até a publicação desta reportagem.
A prefeitura aponta como principais problemas:
interrupções no abastecimento noturno;
baixa pressão;
falta de água em bairros e escolas;
persistência das falhas mesmo após o prazo estipulado para regularização.
A prefeitura também informou que fez uma reunião com representantes da Sabesp na terça-feira (19), quando foi discutido sobre as causas para os problemas e uma solução imediata.
Na semana passada, a prefeitura já havia acionado a Sabesp, por do governo estadual, solicitando medidas emergenciais, como a contratação de caminhões pipa pela Sabesp. O pedido foi atendido pela empresa.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM