Mais de 70 kg de maconha são apreendidos pelas polícias Civil e Militar de Águas da Prata
15/01/2025
Uma mulher foi presa durante a operação no bairro Cascata. Equipes chegaram ao local após denúncia. Polícia apreende 71 kg de maconha em Águas da Prata
Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar apreendeu 71 quilos de maconha em Águas da Prata (SP) na terça-feira (14). Uma mulher de 28 anos, que não teve o nome divulgado, foi presa em flagrante no bairro Cascata.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
Os policiais foram ao local após receberem a informação de que um casal cultivava pés de maconha destinados ao tráfico de drogas.
Ao chegarem à propriedade, as equipes conseguiram visualizar diversos pés da erva plantados em três grandes estufas.
Mais de 70 kg de maconha são apreendidos em ação das polícias Civil e Militar de Águas da Prata
Polícia Civil/Divulgação
Segundo a Polícia Civil, inicialmente a moradora permitiu a entrada, porém depois se negou e foi para os fundos do imóvel. Diante da situação, os policiais entraram no local e surpreenderam a mulher tentando incinerar vários pés de maconha.
Os policiais encontraram diversos pés de maconha plantados em vasos e no chão e outros já arrancados, totalizando 66,75 quilos, além de 4,5 quilos da droga já pronta para o consumo.
Mais de 70 kg de maconha são apreendidos pelas polícias Civil e Militar de Águas da Prata
Polícia Civil/Divulgação
Balanças de precisão, adubo para cultivar as plantas, embalagens para acondicionar drogas e um perfurador para preparar covas para o plantio também foram apreendidos no local e levados para a delegacia de Águas da Prata onde o caso foi registrado como tráfico de drogas e associação ao tráfico.
A mulher, que não tinha passagem pela polícia, foi encaminhada para a cadeia de São João da Boa Vista (SP). Segundo o delegado Antônio Carlos Pereira Júnior, o companheiro dela não foi encontrado no local, porém já foi identificado.
LEIA TAMBÉM:
MEGA-SENA: aposta de Rio Claro acerta 5 números e ganha mais de R$ 75 mil
DIA DO COMPOSITOR: artista de Descalvado cria músicas com sons de aves, madeira e até espirro
OPERAÇÃO: Polícia Civil faz 1ª apreensão de dry em Rio Claro em chácara usada como laboratório de drogas
Outro caso
Suspeito de tráfico é preso em chácara usada como laboratório de drogas em Rio Claro
Em Rio Claro (SP), a Polícia Civil encontrou um laboratório de drogas e apreendeu diversos entorpecentes, entre eles uma variação da maconha conhecida como 'dry'. Foi a primeira apreensão da droga na cidade. Um homem, que já tinha passagens por tráfico, foi preso durante a operação na terça-feira.
No local, foram apreendidas 3,7 kg de cocaína, 3 kg de crack , 960 gramas de maconha e outras 460 gramas de 'dry'. Segundo o delegado seccional Paulo Hadich, essa variação da maconha costuma ser mais forte e é vendida por valores mais altos.
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara